Foi aprovado por unanimidade, na reunião desta terça-feira (16), o projeto 886 de 12 de agosto de 2021, de autoria da vereadora Mariana Dessimoni Dias, que fala sobre a adoção de giz antialérgico no âmbito da rede pública municipal de ensino.
De acordo com a vereadora, a proposta tem por objetivo tornar público os benefícios do produto à saúde de professores e outros profissionais que tem o giz como material de trabalho. “Com essa medida, estamos cuidando ainda mais da saúde de nossos professores”, ressaltou a vereadora durante a reunião em que o projeto foi aprovado.
O giz antialérgico é revestido por uma camada de plástico e dessa forma protege as mãos e evita que o pó se espalhe. O produto também é consideravelmente mãos macio e tem melhor rendimento se for comparado ao giz tradicional utilizado nas escolas.
De acordo com estudos levantados em relação ao uso contínuo do giz convencional, ele pode trazer sensibilidade, aparecimento de doenças no aparelho respiratório, alergias de qualquer natureza e ainda complicações nas cordas vocais.
Comments