No dia 17 de abril, foi oficialmente lançada em Nepomuceno, a Procuradoria da Mulher, com a presença de várias autoridades locais e da região. Com o objetivo de zelar pela participação da mulher em vários setores e auxiliá-las sobre questões de violência, seja física, patrimonial, verbal ou até mesmo política, a Procuradoria da Mulher em Nepomuceno será representada por duas vereadoras.
Como Procuradora Geral, foi empossada a vereadora Mariana Dessimoni Dias e como Procuradora Adjunta, a vereadora Danielle Cristina de Carvalho. A proposta da Procuradoria da Mulher foi um consenso entre os vereadores, para garantir que haja políticas públicas, não somente para garantir os direitos, mas para aumentar a representatividade feminina e a segurança.
No evento, compondo a mesa de honra, tivemos o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Thuler Adriano Spuri, a Prefeita Municipal, Luiza Maria Lima Menezes, a representante da Dep. Ione Pinheiro, Rregina Duarte, as delegadas da mulher Hipólita Brum e Alexânia de Oliveira, além das vereadoras empossadas.
" A Procuradoria da Mulher surgiu para auxiliar as mulheres que se encontram em situação de violência, seja ela qual for, mas acima de tudo, a Procuradoria vai ajudar essas mulheres a lutar pelos seus direitos, a mostrar que elas tem o poder de fazer muito e trabalhar através das políticas públicas que serão criadas ajudando outras mulheres", ressalta a Procuradora Geral da Mulher empossada, vereadora Mariana Dessimoni Dias.
Para o presidente da Casa "é importante que os homens entendam essa causa e se unam as mulheres. A presença da mulher na política, como nossas 4 vereadoras hoje, é fundamental para que as mulheres entendam que os espaços de poder precisam ser ocupados".
A Procuradoria da Mulher de Nepomuceno, atuará nesse início, na própria sede da Câmara Municipal mas, a intenção dos parlamentares, é que a Procuradoria tenha um epaço próprio para atendimento.
Comentarios