Foto do escritorDiretoria de Comunicação

Câmara Municipal de Nepomuceno homenageia Antônio Alves da Silva com denominação da sala de transmissão

A Câmara Municipal de Nepomuceno prestou, nesta segunda-feira, uma homenagem emocionante a Antônio Alves da Silva, carinhosamente conhecido como "Tonho". Em reconhecimento aos anos de dedicação e serviço prestados, a sala onde fica instalado o Núcleo de Transmissão das Sessões Legislativas agora leva seu nome, passando a ser denominada Sala de Transmissão Antônio Alves da Silva “Tonho do Som”.

O projeto, proposto pelo vereador Mário, foi aprovado pela Câmara Municipal e promulgado pela Mesa Diretora. “Tonho foi um dos maiores incentivadores da cultura que Nepomuceno já conheceu. Sua humildade, serenidade e bondade marcaram todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, destacou o vereador Mário durante a cerimônia.

O presidente da Câmara, vereador Thuler Spuri, também expressou sua admiração e respeito por Tonho. "É uma honra imensa eternizar o nome de Tonho aqui na Câmara. Ele não apenas apoiou músicos e artistas, mas também trouxe alegria e inspiração para todos nós. Sua memória estará sempre viva em nossos corações", afirmou Spuri.

A homenagem contou com a presença da família de Tonho, o que trouxe um toque especial ao evento. Uma forma de manter a memória de Tonho viva, é ver André, filho de Tonho, ocupando a cadeira que um dia foi de seu pai, simbolizando a continuidade do legado de seu pai na Câmara Municipal.

Antônio Alves da Silva, nascido em 7 de outubro de 1958, em Três Pontas/MG, foi um pai de família honrado, casado com Cleonice Silva Lima Alves, e pai de três filhos, André, Lucas e Matheus. Reconhecido como um grande incentivador da cultura, Tonho apoiou músicos e artistas, levando alegria a todos os cantos de Nepomuceno. Sua dedicação, empatia e bondade conquistaram todos que cruzaram seu caminho, fazendo dele um servidor exemplar e um amigo querido.